top of page

Veja o que não pode faltar na revisão

Atualizado: 11 de set. de 2018


Vai viajar de carro? Veja o que não pode faltar na revisão


Fazer a revisão do carro antes de pegar a estrada é obrigação de todo motorista responsável. Dessa forma, você garante a sua viagem e a dos demais mais segura, evitando problemas ao longo do percurso e gastos desnecessários com possíveis consertos.


Não importa se o percurso é grande ou pequeno. É preciso fazer essa verificação para garantir que não há nada de errado antes de partir. A pressa não pode ser justificativa para esquecer alguns fatores, e para facilitar a sua vida separamos alguns pontos essenciais na revisão automotiva:


Óleo


Esse é um procedimento muito simples, que pode ser realizado em minutos. Aqui é importante verificar o nível do óleo e a sua consistência. Para isso, você deve retirar a palheta do óleo, limpá-lo com um pano, colocar e retirar novamente a palheta. Se você verificar que o nível do óleo está abaixo do ponto mínimo ou que sua consistência está escura e densa, é sinal de que você precisa efetuar a troca.


Pneus


Uma cena muito comum ao pegar a estrada é encontrar motoristas trocando pneus dos seus veículos. Você pode até ser surpreendido com buracos, pedras ou pregos durante o percurso, mas muitas vezes são pneus que já não estão em condições adequadas de uso.  Por isso, é tão importante verificar o estado dos quatro pneus do veículo e do pneu reserva. Fazer o balanceamento e o alinhamento dos pneus também são imprescindíveis.


Preparamos um check-list com 3 sinais que indicam a hora de trocar o pneu do seu carro. Para baixá-lo é só clicar AQUI.


Luzes


Além de garantir a visibilidade durante a noite e ser um importante instrumento de comunicação entre motoristas nas estradas, as luzes do veículo são obrigatórias mesmo durante o dia com o uso do farol baixo nas rodovias. Para evitar multas e pontos na carteira, é importante verificar o funcionamento dos faróis, pisca-alerta e luz de ré.


Bateria


A bateria é o coração do veículo, sem ela o motor não funciona e o seu veículo não liga. Pode acontecer do tempo útil de vida da bateria do seu carro ser encurtada por más condições de uso ou outros motivos e devemos estar atentos a determinados sinais como: dificuldade na hora de dar partida no motor, luzes fracas no interior do veículo, instabilidade no sistema de rádio e presença de oxidação nos polos da bateria com uma espécie de pó esverdeado. Caso perceba alguma alteração incomum, vá até o mecânico da sua confiança antes de pegar a estrada e, se for necessário, efetue a troca da bateria.


Segurança


O último ponto dessa lista são os itens obrigatórios como os cintos de segurança tanto do motorista, do carona e dos bancos traseiros, cadeirinhas em caso de crianças, o estepe como falamos anteriormente e as ferramentas utilizadas na troca dos pneus.

O que você achou das dicas? Esperamos que esse texto seja útil para que você tenha uma viagem segura e um ótimo feriado em família.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page